Espiritual Archaeology

Wellcome my dear friends!
Enjoy the archaeological thinking exercise... I'm glad to see you all here, if you like, please follow.






sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mundos Pré-Históricos e Ética


Qual é a diferença entre o elefante e o jacaré? E o que tem haver o mundo pré-histórico com a ética (ou a falta dela)? Explico abaixo.



O que faz de nós, grupo de primatas evoluídos? Macacos pelados, destinados a destruir a si mesmos. Bom, vamos especular sobre Ética.

Você já se pegou falando mal de uma pessoa sem nem sequer ao menos ter tido o prazer de conhecê-la? Se isso aconteceu, sinto muito você é anti-ético, ou seja pertence ao mesmo mundo dos macacos peludos, dos quais evoluímos. Eu explico. Primeiro, ninguém é idiota ao ponto de se auto eletrocutar na cadeia evolutiva (aqui entendida como mercado). Em segundo lugar, as pessoas tendem a usar a cabeça dos outros como degraus, para mostrarem que são melhores (gorilas também bebem a própria urina).

Mas aí entra a evolução e os animais pré-históricos. Sim, eu vejo a conexão! Os mais fracos foram exterminados, quem sobrou?? O elefante (devagar e sempre); a baleia (gorda que vive nas profundezas); e o jacaré (encouraçado e com a boca maior que o próprio cérebro).


Ética sobrevive nos detalhes, no desejar e fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem pela gente. Os mundos se renovam, as tendências se reorganizam a cada instante. O mundo se perde e se recria. Por este motivo, falar mal da baleia ou do elefante não faz diferença, não é? Eles vão continuar gordos e seguir em frente! Mas e se falarem do jacaré? Encouraçado e sem medo de botar a boca no mundo? Pois é, eu vejo a conexão. Ética é educação, a falta dela é ignorância.

Ao falar mal de alguém, principalmente colegas de profissão, você está automaticamente se auto-eletrocutando, demonstrando abertamente ao povo qual lado da evolução você está. Neste caso, lembre-se disso antes de falar mal de outro colega.




O destino nem sempre é bom com todos, não é?

Abraços e Paz (lembrem-se, não falem mal do Jacaré)

Do amigo de vocês
Marlon Pestana - msn: marlonpestana@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário